Assim como uma ótima forma de divulgação as redes sociais podem lhe levar do céu ao inferno, exponha-se, porém não seja o “palhaço” da turma. Saiba que empresas também acessam e cada vez mais utilizam as redes de sociabilização para contratar novos funcionários, seja você alguém a procura de um emprego e publica fotos da festa em que você literalmente “tomou todas” ou participar de comunidades como: “eu odeio trabalho”, “odeio meu chefe”, podem acabar sujando seu currículo.
MODO DE SE PROTEGER
1- Cuidado ao publicar seus dados na rede social. Alguns dos criminosos utilizam o recurso de lembrete de senhas que fazem perguntas sobre preferências e fatos da vida do usuário. Datas de aniversário, nome de parentes e animais pode fornecer dados importantes sobre senhas e lembretes.
2- Aprenda tudo o que puder sobre o site. Você deve entender a rede social e suas políticas de privacidade por exemplo. Assim, se você se sentir ofendido e ameaçado em alguma ocasião, poderá acionar o site com embasamento em suas próprias regras.
3- Não aceite qualquer pessoa como amigo. Uma rede social não deveria ser uma corrida por popularidade, mas geralmente é. Isso faz com que as pessoas saiam adicionando pessoas estranhas sem critérios. Algumas delas podem ser criminosos, esperando por alguém que queria acessar as informações do seu perfil.
4- Evite publicar seu e-mail pessoal.
5- Cuidado com o que você coloca na rede. Fotos e mensagens podem ser apagadas, mas isso não significa que elas vão desaparecer da rede. Sempre haverá alguém para salvar a tela e publicar em outro lugar.
6- Nunca forneça sua data de nascimento, endereço residencial ou número de telefone.
domingo, 30 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário