terça-feira, 25 de maio de 2010

Overdose de redes sociais


Texto retirado do site interney.net.
Com certeza as pessoas mais conectadas recebem semanalmente convites para novas redes sociais. Depois do estrondoso sucesso do Orkut no Brasil e da compra do Myspace
nos Estados Unidos as redes socais despertam a curiosidade e o interesse de agências e investidores.
No Brasil por exemplo temos a Via6, focada em organização de conteúdo visando contatos profissionais, ocupando o terceiro lugar, que recebeu aporte de capital de risco no começo do ano.
Existem também redes muito interessantes voltadas para o entretenimento, como o last.fm para música por exemplo: você pode ver o que seus amigos estão ouvindo e descobrir que artistas são ouvidos por pessoas que ouvem um determinado músico.
Mas se você tem uma idéia mirabolante para criar uma nova rede social não precisa investir milhões em desenvolvimento, basta você criar sua própria rede social na plataforma Ning.
Outra forma é se aproveitar de uma rede já existente criando uma aplicação no Facebook, quando o usuário instala a aplicação ela acessa os seus dados e a sua lista de amigos.
Mas antes de desenvolver uma aplicação ou uma rede social pergunte-se: Qual a cola que irá unir esses usuários? É fácil reunir a garotada (e alguns marmanjos) para trocar figurinhas, ou admirar as fotos dos amigos (como ocorre no flickr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário